"Close Quarters", o sonhador novo single dos Vacations
O destaque deste fim de tarde vai para "Close Quarters", o novo single dos australianos Vacations, retirado do novo álbum "No Place Like Home", com lançamento previsto para Janeiro de 2024. O disco incluirá 10 canções cintilantes, entre as quais "Terms & Conditions", "Midwest" e "Next Exit" lançadas entretanto, com laivos de indie pop e texturas eletrónicas, ambientes agridoces e harmonias vocais tão melancólicas quanto sonhadoras.
Em "Close Quarters", encontramos um pouco de tudo isto, acrescentando guitarras airosas e uma batida enérgica.
Ora ouçam:
É, sem dúvida, uma canção de paisagem sonora fresca e animada, onde tudo parece fluir sem esforço. A linha de guitarra é suave mas traz garra em momentos cirúrgicos, enquanto o baixo cheio de ginga complementa o ritmo. Sintetizadores reluzentes trazem leveza, criando o ambiente perfeito para «acomodar» as harmonias vocais em camadas.
A interpretação chega-nos suave e sonhadora, melancólica também, evocando, sem esforço, uma multiplicidade de sentimentos e de sensações presentes na letra. No refrão, sombrio q.b., parece encontrar uma luz intensa que a faz brilhar mais um pouco e puxa pelo sing along, como se assim espantássemos todos os males que nos rodeiam.
"Close Quarters" é uma canção envolvente, descontraída e sentida, que age também como uma catarse, permitindo-nos seguir em frente. É, por isso, para ouvir sempre que precisarmos de descomprimir, de nos libertar de tensões acumuladas.
Sem comentários: