Sons de Sabado à noite: "Anti-Love Song", a (muito!) pequena homenagem ao génio de Betty Davis

 


A noite deste Sábado celebra a magia e a intensidade cósmica da música de Betty Davis, a cantautora norte-americana, que nos deixou esta semana, aos 77 anos. Tendo sido de uma importância fulcral não só ao nível do funk, mas também, ao nível de toda a música, especialmente a feita por mulheres, Betty Davis deixa-nos um legado incrível e sempre surpreendente. Por isso, já sabem: ponham o som alto e deixem-se levar.

 

A minha história com a música de Betty Davis é simples: um dia, estava na conversa com um amigo, que me sugeriu ouvir "Anti-Love Song". Óbvio que foi amor à primeira vista, não do amigo (de quem gosto muito ainda hoje), mas da sensualidade e poder de Betty, que se me entranhou na pele e de onde nunca mais saiu.

Descubro-lhe sempre novas nuances e nunca me canso de pensar no seu brilhantismo, e na coragem de ser uma mulher plena e completa, sem medos e sempre intensa, marcando mais do que o seu tempo com a sua música, e deixando-nos um exemplo do que uma Mulher pode (e deve!) ser.

Dancemos ao som de Betty Davis neste Sábado à noite, e deixemo-nos levar por aquela que foi mais do que uma simples cantora: para mim, Betty Davis foi, e será sempre, uma diva.
Palavra de Chavininha. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.