"Sitting Up", o viciante e animado novo single dos Spacey Jane

Créditos: Michael Tartaglia


Da Austrália, eis os Spacey Jane - o projeto de Caleb Harper (voz e guitarra), Kieran Lama (bateria), Peppa Lane (baixo) e Ashton Le Cornu (guitarra) - e o seu mais recente single "Sitting Up". A canção fará parte do próximo disco, "Here Comes Everybody", com saída prevista para 10 de junho, a par de "Lots Of Nothing" e "Lunchtime" já conhecidas. 

Se, no primeiro disco "Sunlight", se relatavam experiências pessoais do vocalista, neste, pretende-se animar o povo.

E, a julgar por estas amostras, não será difícil.


"Sitting Up" é, tal como os singles anteriores, uma canção contagiante, daquelas que entram logo no ouvido e cujo refrão cantarolamos inconscientemente.

Melodicamente, nota-se o trabalho atento e bem feito. As texturas parecem fundir-se harmoniosamente (destacando-se ainda assim a maravilhosa linha de baixo e uns apontamentos subtis de sintetizadores), sem nunca perderem o rumo. A voz de Caleb, por seu lado, soa honesta e calorosa, com a dose certa de emoção, e encaixa na perfeição no ambiente vivo e orelhudo.

Em "Sitting Up", equilibra-se, com mestria e segurança, uma letra mais introspetiva com uma orquestração vibrante e animada, resultando numa canção dinâmica e envolvente. A sua aura positiva enche-nos de boa-disposição e impele-nos a mexer o esqueleto.

É, por isso, perfeita para ouvir vezes sem conta, com o volume alto, sempre que o mundo à nossa volta parecer avassalador e precisarmos de um momento de descompressão.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.