"Karma 8", o lado (ainda) mais roqueiro dos Spoon and The Forkestra

 

O destaque desta tarde vai para "Karma 8", o mais recente single dos Spoon and the Forkestra, sobre quem já falei aqui, e peça central do EP de estreia "The Fondest Flinch" lançado no início do ano (para ouvir aqui).

Mais uma vez, o trabalho do duo colou de imediato.


É impossível não nos rendermos à voz de Emily-Mae, sempre tão expressiva e envolvente. Ou às linhas de baixo tão irrepreensivelmente executadas por Timo, acompanhadas em perfeita harmonia pelos riffs rasgados da guitarra de Emily-Mae.

Notam-se influências mais grunge, resultando num instrumental mais aguerrido mas não menos sedutor. "Karma 8" mantém a musicalidade que associo aos Spoon and The Forkestra, e que me surpreende sempre a cada audição.

Emily-Mae Lewis e Timo Zell são, sem sombra de dúvida, uma das melhores descobertas dos últimos tempos e "Karma 8" é para ouvir com o volume alto e em repeat. Tal como o EP.

Nota: A par da maravilhosa "Pirates", que ainda se mantém em alta rotação cá por casa, da emocionante "Blink Twice", da animada e descontraída "Mary Lou", há mais uma canção no EP. "Blue" desacelera o passo e apresenta-se mais suave, cheia de emoção e ternura, qual canção de embalar.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.