"No Me And You", o novo e celebratório single de Elephant Castle

 

Diz que o dia é de São Valentim, mas nós por aqui somos do contra e, por isso, a minha escolha para esta tarde recai em "No Me And You", o novo single de Elephant Castle (presença assídua por aqui), que celebra, triunfantemente, o romper de uma relação.

É uma canção deliciosa, tão peculiar quanto cativante.


Pegando na pop dos anos 60 e conferindo-lhe um toque de frescura, Phil Danyew oferece-nos uma canção brilhante, que contrabalança toda a "piroseira" deste dia. Encontro-lhe notas de empoderamento emocional, de libertação, impelindo-nos a afugentar os momentos menos bons, sobretudo quando o que deixámos para trás não nos faz bem.

Não lhe falta um ritmo animado, a voz descontraída e, diria eu, até jubilosa, e o ambiente fluído, etéreo e envolvente que é já uma espécie de assinatura do músico. Em pouco menos de 2 minutos, a canção emana cor e vivacidade, e enche-nos de boa disposição.

"No Me And You" é uma canção cool e otimista, que, para mim, valoriza o "eu" antes de tudo o resto. E é para ouvir com o volume bem alto.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.