"BIY", o catártico single de estreia de Brite Spot


Para esta tarde, a minha escolha recai em "BIY" (que significa "believe in you"), o single de estreia de Brite Spot, o projeto do compositor e produtor norte-americano Matt Sztyk. É, nas palavras do próprio, uma canção honesta, encoberta e animada, e, eu acrescento, orelhuda q.b..


Assim que começou a tocar, os meus ouvidos prenderam-se na voz de Matt, de tom grave, e na sua interpretação cheia de intenção, entre o resignado e o inconformado. Faz-se acompanhar por uma linha melódica inicialmente suave, a que se vão adicionando camadas e texturas, conferindo-lhe densidade e intensidade à medida que a canção avança. Guitarras arrojadas, uma linha de baixo deliciosa e uma bateria pujante criam um ambiente vivo, que ganha uma força extra por alturas do refrão. 

Nesse momento, a batida soa mais enérgica, as guitarras mais estridentes e o baixo mais marcado; como se se libertasse a tensão subtilmente presente nos versos. E é bastante recompensador. 

"BIY" é uma estreia bem conseguida, que entusiasma a cada compasso e que se entranha mais e mais a cada nova audição. Tem tanto de sombrio como de catártico, e é para ouvir sempre que precisarmos de deitar tudo cá para fora para, assim, seguirmos em frente. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.