Garra e atitude em "Say It Like You Mean It", o novo single dos Cliché Cult

 

O destaque deste fim de tarde vai para os Cliché Cult, quarteto de Leeds do qual fazem parte Jimmy Sweeney (voz e guitarra), Robin Green (bateria), Jake Clayton (guitarra) e Jimmy Ingham (baixo). "Say It Like You Mean It" é o quarto single da banda, uma canção cheia de atitude e de energia que me conquistou assim que começou a tocar.
 

Prendeu-me a voz, marcante, grave e expressiva. Confesso que o timbre fez-me lembrar, a espaços, o de Tom Smith dos Editors. Talvez por isso, os meus ouvidos se tenham colado tão depressa à canção.

Ou então foi a paisagem sonora, rock sombrio mas vivo, com notas de post-punk aguerridas. Apesar do ritmo animado, a tonalidade é opaca, sente-se a tensão em cada nota. O instrumental apresenta-se encorpado, cortesia de uma linha de baixo cheia de ginga, uma bateria portentosa e guitarras ao rubro e eletrizantes q.b., que não nos deixam ficar quietos.

Ah, e o refrão é catarse pura, ou pelo menos, pede para que o cantemos a plenos pulmões, libertando todas as inquietações e frustrações.


"Say It Like You Mean It" é uma canção impetuosa, perfeita para ouvir com o volume alto, sobretudo depois de um dia de trabalho em que só pensamos em descomprimir.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.