Fins de tarde soalheiros ao som de "Where I'm From", o encantador novo single de Meskerem Mees


Da Bélgica, eis Meskerem Mees, que me chegou aos ouvidos com o single "Where I'm From", que faz parte do seu disco de estreia "Julius" (que é obrigatório ouvir aqui), uma coleção de 13 canções irresistíveis, de melodias e refrães que se entranham na pele e letras que tocam que ouve.

A canção que destaco hoje é absolutamente mágica e surpreendente. E foi, sem sombra de dúvida, amor à primeira escuta.


Assim que a canção começa a tocar, os nossos ouvidos prendem-se no registo folky, guitarra acústica e voz, permitindo-nos saborear em pleno a letra e a emotividade de Meskerem. A sua voz soa suave e aveludada, mas não lhe falta garra ou genica - e, nesse sentido, confesso que me fez lembrar o trabalho da britânica Arlo Parks, tal é o dom para a poesia moderna...

A paisagem sonora tem em si também uma energia tremenda. Tanto no registo inicial mais despojado, como nos momentos seguintes. Sem estarmos à espera, a canção troca-nos as voltas. Primeiro, com uma pausa, um ritmo mais lento que traz consigo o violoncelo maravilhoso de Frederik Daelemans. A sua entradas é desconcertante, mas em bom. Aliás, em muito bom. O tempo quebra, mas o ambiente mantém-se intenso e emotivo.

O ritmo volta a acelerar, e é tão vigoroso que parecemos ficar sem fôlego. E só recuperamos mesmo nos segundos finais, com a melodia vocal a antecipar o encerramento, de uma forma absolutamente irrepreensível.


É uma canção incrível, com tanto de folk como de punk, qual montanha russa sonora. De produção «simples» mas soberba, não lhe falta dinamismo e intensidade. É cativante e fresca, e impele-nos a carregar no play uma e outra vez.

"Where I'm From" entrou diretamente para a minha lista de canções de 2022. O disco, "Julius", tem andado a rodar incessantemente cá por casa. E isso, para mim, significa que Meskerem Mees é, sem sombra de dúvida, um nome a manter debaixo d'ouvido.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.