"A Spoonful Of Sugar", o suave novo single de Operation Ivan

 

O destaque deste fim de tarde vai para Operation Ivan, o projeto a solo de Conor Clements, o vocalista dos Hallan, sobre quem já falei por aqui. Neste alter-ego, cabem canções mais intimistas e «simples», reunidas num EP, "A Spoonful Of Sugar", com lançamento previsto para 1 de abril. 

O novo single, com o mesmo nome, é a mais recente amostra para este trabalho, sucedendo a "Ivanovich" e "Nicotine Offence League", e é, surpreendentemente, uma canção de amor.

Colou à primeira escuta.


A paisagem sonora soa despojada mas harmoniosa, onde uma sucessão de acordes e texturas animam o ouvido tanto quanto aquecem o coração. O ritmo é contagiante e a voz de Conor, que nos Hallan nos chega sempre (mais) aguerrida e incisiva, soa aqui mais afetiva e melódica, mantendo, no entanto, uma toada espirituosa.

Conor Clements mostra assim um outro lado seu, mais paciente, mais descontraído, mais esperançoso até, sem que isso lhe retire qualquer entusiasmo ou autenticidade.

"A Spoonful Of Sugar" talvez não seja mais do que algo catártico, uma forma de exorcizar a energia, mais tensa e inquietante, presente no trabalho dos Hallan. Mas é, sem dúvida, uma canção apelativa e inesperada do cantautor britânico. E, só por isso, vale bem a pena a escuta.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.