Gecko Club de regresso com a enérgica "Caramel Clouds"

 

De volta aqui ao estaminé, estão os britânicos Gecko Club, sobre quem já falei aqui. O single novo chama-se "Caramel Clouds", sobre o fim de um relacionamento (seja ele de que tipo for), e é a primeira amostra para o EP que sairá em Abril. Demorou o seu tempo a ficar pronto, a fazer sentido. O resultado é, segundo a banda, um dos seus temas mais sombrios. Mas, ao mesmo tempo, e, para mim, um dos mais vibrantes.


Apesar da temática e da letra, a canção apresenta-se cheia de energia, de ritmo animado e com uma sonoridade viva.

Os meus ouvidos prenderam-se logo na interpretação vocal, com garra e emoção, envolvente do início ao fim. A acompanhá-la, uma melodia bem construída, com mudanças de tempo de de dinâmica e texturas harmoniosas, entre as quais as guitarras estridentes (o solo é incrível) e a bateria pujante.

O refrão é orelhudo o suficiente para conferir à canção uma dimensão «de estádio», e o último minuto faz-me sempre ter saudades dos concertos e dos festivais de Verão, tal é a intensidade e a catarse.

"Caramel Clouds" é uma canção que irradia boas energias, deixando-nos bem dispostos. E é para ouvir com o volume bem alto, sempre que precisarmos de descomprimir.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.