"Sweet Home", o novo e terno single de SYML

 

Esta tarde, destaque para SYML, sobre quem já falei aqui, e que está de regresso com um novo single, "Sweet Home", uma canção nostálgica, serena, e plena de emotividade. De fora, ficaram as texturas mais eletrónicas, soando agora mais despojado e intimista, mas não menos enternecedor.


Assim que a canção começa a tocar, sente-se a sua delicadeza. Acordes reconfortantes de guitarra acústica acompanham a interpretação suave de SYML. A melodia vocal é envolvente e calorosa, e com algo de familiar - confesso que, a espaços, me lembrou o refrão de "Ordinary World" dos Duran Duran.

À medida que a canção se desenrola, também o instrumental parece crescer, apresentando um arranjo mais opulento, com uma linha de baixo e uma bateria em perfeita sintonia. O refrão ganha toda uma luminosidade e o ambiente enche-se de esperança com a entrada dos metais e, mais tarde, dos violinos.


"Sweet Home" é uma canção que apazigua a alma e entusiasma os ouvidos, que aporta quietude e conforto. E é para ouvir sempre que sentirmos o coração mais apertado.

2 comentários:

  1. Lembrei dos Duran Duran tambem! Eu teve que googlear se tinham alguma conexao e assim encontrei este blog, kkkk.

    ResponderEliminar

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.