"They", o denso e imersivo som dos Adios MF
O final da manhã desta Quarta-feira chega urgente e denso aqui ao blog, ao som do projecto britânico Adios MF e do seu mais recente single. Falo hoje em "They", uma canção densa e muito sofisticada, onde a melodia nos leva a um ambiente sonoro rico em detalhes e pormenores brilhantes, sendo também muito marcada pela densidade da voz, numa canção profunda e cheia de alma, como eu gosto sempre tanto. Ponham o som alto e carreguem no play, por favor.
Dona de um ambiente sonoro denso, que busca inspiração na música dos anos 80, que se nota especialmente nos sintetizadores e dona de guitarras densas e de sintetizadores, acutilantes que lhe dão um som mais futurista e sofisticado, "They" é uma canção brilhante e muito cheia de alma, como eu gosto sempre tanto.
Inspirados no trabalho dos Human League ou dos Kraftwerk, por exemplo, também a voz tem aqui um papel fundamental, que torna "They" numa canção muito apelativa e magnética, mostrando-nos o caleidoscópio sonoro de Nathan Keeble e ao que vêm os Adios MF, criando canções que não se categorizam e que se sentem do primeiro ao último momento.
Perfeita e para andar o dia inteiro cantarolar e para nos deixarmos levar, "They" é uma canção arrebatadora e cheia de magia, que me faz acreditar que o som brilhante dos Adios MF nos vai voltar a fazer companhia, por aqui, mais vezes.
Palavra de Chavininha.
Sem comentários: