"Who Do You Think You Are", o apetecível novo single dos Corvus & The Morning Star


Para esta tarde, a minha escolha recai em "Who Do You Think You Are", o mais recente single dos britânicos Corvus & The Morning Star, o projeto de Charlie Sherliker (voz e guitarra rítmica), Greg Neil (guitarra solo), Paul Hunt (bateria), Lewis Bolton (baixo) e Frankie Stokes (percussão).

O seu som revela influências que vão do rock psicadélico dos anos 60 ao blues, com muitos pozinhos de texturas do final dos anos 80 e 90, estando estas últimas bem presentes em "Who Do You Think You Are" - cujo início me leva sempre ao mundo eclético dos The Cure, vá-se lá saber porquê...


A canção sucede a "A Break In The Clouds", tema lançado no final de 2023, uma composição nebulosa, tão etérea quanto terrena, feita de texturas espaçadas e vibrantes ao mesmo tempo, com um andamento e uma cadência que nos envolvem do primeiro ao último segundo; sem esquecer, claro, a voz de Charlie, intensa e urgente, a cereja no topo do bolo.

Salta, por isso, logo à vista o quão diferentes são. "Who Do You Think You Are" é mais acessível, mais imediata, mais pop também. O ambiente noturno do single anterior dá lugar a uma paisagem sonora descontraída e animada. As guitarras reluzem canção fora, num diálogo perfeito com o baixo gingão e a bateria descomprometida, com a pandeireta lá atrás a dar um impulso extra.

O refrão pede um sing along a plenos pulmões, em acompanhamento à voz incrível de Charlie, que revela uma entrega plena e muito expressiva. Foi, aliás, o seu timbre que me deixou em sentido, encaixando logo nos meus ouvidos; e a sua interpretação, cheia de emoção e de intenção, cativou-me de imediato.

"Who Do You Think You Are" é uma canção muito apetecível, oferecendo-nos um ambiente de inspiração retro muito bem construído, soalheiro e fresco e que anima o espírito de quem ouve. Parece-me, por isso, perfeita para ouvir sempre que precisarmos de descontrair.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.