"Lighter Than Before", o luminoso novo single de Luna Keller
O destaque deste final de manhã vai para "Lighter Than Before", o nono capítulo do álbum conceptual de Luna Keller, sobre quem já falei aqui. A canção, que contrasta com os últimos temas, muitos deles sombrios, celebra a conquista de um lugar de alegria renovada e de autoaceitação após a luta contra a depressão.
Fala-se de resiliência e de cura, lembrando-nos da importância de enfrentarmos a nossa escuridão, mas também o quão importante é abraçarmos a nossa luz. Mais uma vez, Luna oferece-nos uma composição relacionável, com as emoções à flor da pele.
Ora ouçam:
De ambiente otimista, "Lighter Than Before" transmite uma sensação de leveza e de tranquilidade. Boas energias irradiam por entre as suas notas de música reluzentes e os seus acordes calorosos de guitarras e banjo em perfeita harmonia.
O ritmo é animado, o refrão enche a composição de luz e de esperança. É, no entanto, a voz de Luna que, mais uma vez, marca o tom da composição. Na sua voz, encontramos serenidade, algo que ainda não tínhamos ouvido nas suas canções, e é absolutamente maravilhoso. A sua interpretação revela-se melódica e delicada, num registo pleno de honestidade e de emoção, como vem sendo habitual, que, eu confesso, me deixou com um sorriso no rosto.
"Lighter Than Before" é a luz após a escuridão, um lugar de calma e de bonança, um bálsamo para a alma desassossegada. Parece-me por isso perfeita para ouvir sempre que nos sentirmos mais inquietos.
Sem comentários: