"Feel It", o pulsante novo single dos Shady Baby


O destaque desta tarde vai para "Feel It", o mais recente single dos britânicos Shady Baby, sobre quem já falei aqui. A canção canaliza a energia bruta e o som do rock do final dos anos 90 e início dos anos 2000, inspirando-se em bandas como The Dandy Warhols, Supergrass e Smashing Pumpkins e, liricamente, «começou como uma música sobre como lidar com a impaciência, mas ao longo do caminho evoluiu para explorar as incertezas de novos relacionamentos».

É, sem sombra de dúvida, uma canção eletrizante, que, ao longo dos seus pouco mais de 3 minutos, nos impele a abanar a cabeça e não nos deixa recuperar o fôlego.
Ora ouçam:


"Feel It" traz consigo uma paisagem sonora rica em texturas e dinâmicas, cortesia de uma linha de guitarra estridente e enérgica, em combinação perfeita com o baixo, encorpado e gingão q.b., que se fazem acompanhar por uma bateria pujante e galopante.

O ambiente soa vivo e inquieto, o refrão emana intensidade, como se quer, ao mesmo tempo que tem o seu quê de orelhudo, e o solo de guitarra lá mais para o fim soa absolutamente certeiro e irrepreensível - e, até, algo explosivo.

A par de tudo isto, a voz abrilhanta a composição. A interpretação encaixa sem esforço na paisagem sonora, mostrando atitude e intenção, mas, ao mesmo tempo, noto-lhe descontração e desprendimento, trazendo caracter e carisma ao ambiente.

"Feel It" é uma canção urgente, cheia de garra e de pujança, que me parece o veículo ideal para libertarmos frustrações e inseguranças . E é para ouvir com o volume bem alto, pois claro.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.