"Evening Dream", o melodioso novo single de Mo Kenney
Para este fim de tarde de Domingo, a minha escolha recai em "Evening Dream", o mais recente single de Mo Kenney, que nos chega do Canadá. O tema faz parte do novo disco "From Nowhere", previsto para 6 de Setembro, onde Mo abraça as texturas da ambiguidade do Ser, de falhar e de crescer e tornar-se mais próximo da sua essência, entre arranjos exuberantes que vagueiam entre a folk sonhadora, o country alternativo esparso e a pop lo-fi quente e nebulosa.
"Evening Dream" tem um pouco de tudo isto, revelando-se nostálgica no conteúdo mas esperançosa na forma.
Ora ouçam:
É uma composição otimista e animada, guiada por uma linha de guitarra acústica envolvente que se faz acompanhar por uma secção rítmica pulsante (o baixo é absolutamente delicioso) e que nos impele ao bater do pé. Os arranjos têm tanto de intimista quanto de expansivo, enquadrando bem a história da canção - sobre um amor que se perdeu - e soando harmoniosos e texturados.
Por alturas do refrão, o instrumental cria uma aura de proximidade que confere uma dimensão (ainda) mais relacionável à composição mas eu confesso que é a voz de Mo que me conquista uma e outra vez. A sua interpretação é sentida e suave, muito melódica e quentinha, trazendo-nos um certo conforto e uma sensação de desfecho, como um abraço longo de despedida.
"Evening Dream" é uma canção marcada pelas suas harmonias vocais e melódicas, pelo ambiente descontraído mas, ao mesmo tempo, cuidado que envolve e que sossega o espírito inquieto. Parece-me, por isso, perfeita para ouvir sempre que nos sentirmos mais angustiados.
Sem comentários: