"Broken", o vibrante novo single dos Cloud House


Para este final de manhã, a minha escolha recai em "Broken", o mais recente single dos britânicos Cloud House, sobre quem já falei aqui. A canção vem de um sentimento de frustração e de ansiedade, quando nos deparamos com a dor provocada pelo afastamento de um amigo.

É, por isso, uma canção que apresenta uma letra relacionável e carregada de uma certa melancolia e tristeza, sensações que surgem por entre o ritmo pulsante, o ambiente efusivo, as guitarras barulhentas.


Mantendo o registo sonoro que já nos tinham mostrado no EP "Still Here", os Cloud House oferecem-nos (mais) uma composição vibrante e autêntica. A paisagem sonora de "Broken" faz-se de energia e de vigor, de desassossego também, com guitarras crescentes e estridentes, riffs aguerridos e uma secção rítmica contagiante. Os sintetizadores em fundo trazem brilho à composição, o refrão tem um efeito catártico, mas assumo que, para mim, é a voz que marca o ambiente.

A interpretação vocal é muito expressiva, honesta e apaixonada, rasgando e ecoando canção fora, carregada de emoção, sobretudo num momento pouco depois do minuto 2' em que o instrumental suaviza e o foco se coloca na voz, aumentando a intensidade da letra.

"Broken" é uma canção fervorosa, ao mesmo tempo animada e nostálgica, que me parece perfeita para ouvir sempre que precisarmos de nos libertar de sentimentos mais cinzentos. Com o volume bem alto, pois claro.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.