"Give Me Something For The Soul", o relaxante novo single dos LOW-RES


Para este fim de tarde, a minha escolha recai em "Give Me Something For The Soul", o novo single da dupla sueca LOW-RES, o segundo a ser retirado do próximo álbum "Happiness", previsto para 4 de outubro.

Letras mais sombrias encontram melodias um pouco mais brilhantes, e quase edificantes, retratando, nas palavras de Patrick Alvarsson e Simon Appel, «a sensação de estar no fundo do poço, de querer desistir e a perceção de que a única saída é sair e seguir em frente».

A canção traz consigo uma sonoridade sonhadora q.b., com laivos de krautrock, indie rock e psicadelismo, com o seu quê de luminoso e de noturno.
Ora ouçam:


Perfeitamente equilibrada entre dois polos tão complementares quanto opostos, "Give Me Something For The Soul" oferece-nos um instrumental muito bem construídos, com uma linha de baixo marcante que suporta os arranjos reluzentes de sintetizadores, e uma batida descontraída. O lado mais melancólico dos versos contrasta com a dimensão esperançosa do refrão, que emana uma energia vibrante.

As harmonias vocais, por seu lado, parecem entrelaçar-se sem esforço com a paisagem sonora, soando sonhadoras, trazendo uma interpretação descontraída e fresca, calorosa o suficiente para que nos permitamos relaxar e respirar fundo.

"Give Me Something For The Soul" é, por isso, perfeita para ouvir sempre que precisarmos de um refúgio a meio de um dia caótico.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.