Manhãs domingueiras ao som de "Blonde", o novo single de Cooza
Para este final de manhã de Domingo, a minha escolha recai em "Blonde" do cantautor folk britânico Cooza. Faz parte de "Getting Better At Knowing You", o seu novo álbum «escrito para e sobre a sua irmã Ellie», cujas canções surgiram de um período de luto. Embora se evoque a perda de um ente querido, sente-se sobretudo o amor e a gratidão por aquilo que partilharam juntos.
"Blonde" é, sem dúvida uma peça musical comovente, crua e intimista, que, parece-me, desarma qualquer um.
Ora ouçam:
De natureza despojada, "Blonde" oferece-nos um entrelace harmonioso entre voz e guitarra. Se a melodia instrumental nos acolhe de forma calorosa, é a voz delicada e sincera de Cooza que nos embala e nos dá aconchego.
Sente-se a emoção à flor da pele, seja nas notas de músicas que saem da guitarra dedilhada, seja na interpretação de Cooza. Há vulnerabilidade mas também lhe encontro força e determinação, há tristeza, mas também há conforto.
"Blonde" é uma composição que exala ternura, onde dor e amor se encontram, permitindo ao coração apertado sentir-se um pouco mais leve. Parece-me, por isso, perfeita para ouvir sempre que nos sentirmos mais desamparados.
Sem comentários: