Opheliah de regresso com "Hunters", o nostálgico e caloroso novo single
O segundo destaque de hoje vai para "Hunters", o novo single dos britânicos Opheliah sobre quem já falei aqui. A canção é uma declaração franca e honesta de profundo afeto por quem os rodeia e mantém o registo soalheiro e despojado a que já nos habituaram, ainda que com uns pozinhos de nostalgia, celebrando as peculiaridades e alegrias da vida.
De ambiente ameno e fresco, "Hunters" encaixou logo nos meus ouvidos.
A composição oferece-nos um sentido de melodia forte, uma sensação de naturalidade também, como se fosse assim tão fácil escrever canções. O instrumental tem em si harmonias que soam à simplicidade das férias de Verão, arranjos calorosos que se constroem sobre a guitarra suave que, de forma muito orgânica, se vai entrelaçando com os outros elementos, e, claro, uma linha de refrão animadora que tem tanto de orelhuda quanto de sentida.
A interpretação de Tim é, aliás, muito envolvente. Soa pessoal, relacionável também, entre o esperançoso e o reconfortante, a voz distinta a enquadrar-se perfeitamente no ambiente. Ah, e o final em jeito acelerado é deveras inesperado, e acrescenta uma energia despreocupada e divertida à composição, levando-nos a esboçar um sorriso genuíno.
"Hunters" é uma canção despojada mas muito bem construída, com emoção nas notas de música e honestidade nas palavras. É, ao mesmo tempo, um momento de saudosismo e de inspiração, e é para ouvir sempre que precisarmos de descontrair.
Sem comentários: