"Innocence of Youth", o enérgico e cativante novo single dos The Manatees


O segundo destaque do dia vai para "Innocence of Youth", o mais recente single dos britânicos The Manatees, sobre quem já falei aqui. A canção traz de volta o som jovial, vibrante e orelhudo q.b. a que os rapazes já nos habituaram, mas revela também um certo crescimento ou não fosse esta uma canção sobre aceitar que somos humanos, que cometemos erros, e que há que saber aceitá-los e seguir em frente.

Em 3 minutos e 33 segundos, "Innocence of Youth" oferece-nos uma paisagem sonora arrojada com toques de shoegaze, densa mas viva e, sobretudo, eletrizante.
Ora ouçam:


É, sem dúvida, uma canção cheia de energia, com melodias que têm tanto de caloroso como de inquieto, equilibrando momentos mais controlados com outros caóticos e explosivos, sempre mantendo a musicalidade que lhes é característica.

As guitarras estridentes chegam-nos animadas e pulsantes, num diálogo urgente com a linha de baixo e a bateria, que vão dando um impulso extra à composição. As teclas, que pontuam o ambiente em momentos certeiros, trazem brilho e emoção, e, por alturas do refrão, a canção ganha uma intensidade irresistível e uma força anímica que nos impele a cantar a plenos pulmões e a libertar aqueles sentimentos mais desgastantes.

A cereja no topo do bolo é, mais uma vez, a voz, cheia de emoção e de intenção. A interpretação cativa e prende a nossa atenção desde o primeiro instante; guia-nos canção fora, e traz ao ambiente uma dimensão relacionável que torna a composição ainda mais próxima de quem ouve.

"Innoncente of Youth" é mais uma canção incrível dos The Manatees, perfeita para animar o espírito e para descomprimir quando nos sentirmos mais ansiosos. E é para ouvir com o volume bem alto, pois claro.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.