"Eyephone (Look Up)", a música cheia de groove e de alma de Dabieh
A manhã desta Quarta-feira chega cheia de ritmo aqui ao blog, ao som do músico e cantautor britânico Dabieh, que nos vem deliciar com o seu mais recente single. Falo hoje em "Eyephone (Look Up)", uma canção cheia de alma e de groove, muito dengosa e marcada pela deliciosa voz de Dabieh, muito soalheira e multidimensional, com uma melodia cheia de magia e de ritmo, que não tem parado de tocar, por aqui, nos últimos tempos. Ponham o som alto e carreguem no play, por favor.
Dabieh é um músico e cantautor do Sul de Londres, cujo som é honesto e muito apelativo, misturando credos e vivências com temas actuais e soando muito honestas e sofisticadas, canções tranquilas e calmas, cheias de ideias filosóficas e complexas, como eu gosto sempre tanto.
Assim mesmo soa "Eyephone (Look Up)", que começou como um poema escrito no metro, refletindo essa mesma viagem onde toda a gente estava agarrada ao telefone, e notando nisso uma certa melancolia e nostalgia, que transformou numa canção brilhante e muito bem orquestrada, uma canção que soa a fresco e a novo, sem deixar de soar cheia de alma e de magia, que me conquistou desde que a ouvi pela primeira vez.
Perfeita para andar a ouvir alto e em loop e para nos deixarmos levar, "Eyephone (Look Up)" é uma canção brilhante, que me faz ter a certeza que o som único de Dabieh nos vai voltar a fazer companhia, por aqui, mais vezes.
Palavra de Chavininha.
Sem comentários: