"Fake ID", o vibrante novo single de PORTEOUS para animar a tarde
O destaque desta tarde vai para "Fake ID", o mais recente single do britânico PORTEOUS, sobre quem já falámos aqui. É a terceira amostra para o próximo EP "IDIO" e, nas palavras do próprio, «incorpora a música que ouvia aos 16 anos, como Bombay Bicycle Club, Foals e MGMT», resultando numa mistura abrangente de coisas que o transformaram no artista que é agora.
"Fake ID" é uma canção cheia de ritmo, equilibrando o lado mais enérgico do rock com a sonoridade apetecível da pop, evocando um espírito jovial e desassossegado.
Ora ouçam:
Com um ambiente extasiante e dinâmico, rico em camadas e em texturas, "Fake ID" combina sintetizadores pulsantes e melódicos, linhas de baixo vibrantes e guitarras reluzentes e cheias de ginga com uma batida cadenciada e muito apetecível.
A voz de Ben cativa e envolve canção fora, revelando uma interpretação cheia de carisma e de intenção, e claro, de emoção. O registo meio rouco confere genuinidade e a entrega à letra é plena, sentindo na pele a letra sobre aceitarmos as nossas imperfeições e abraçarmos o nosso ser mais verdadeiro.
Mais uma vez, sente-se a qualidade do trabalho de PORTEOUS, numa produção exímia, onde tudo soa muito bem construído, sem deixar de lado a descontração e a autenticidade que lhe são reconhecidas.
"Fake ID" é uma canção orelhuda q.b., despreocupada e inspiradora, com boas vibrações e com o seu quê de caloroso que me parece perfeita para ouvir com o volume alto, sempre que precisarmos de animar o espírito.
Sem comentários: