"pas de fleurs", o pulsante novo single dos Binary Sunset para começar bem o dia

 
Créditos: Sam Aebi

O primeiro destaque deste Sábado vai para "pas de fleurs", o novo single dos Binary Sunset, projeto de Lucerna, na Suíça e que traz consigo um som descontraído, com texturas que vão do surf rock ao rock de protesto francês, passando pelo pós-punk.

A canção faz parte do disco de estreia "les grandes vacances", que tem tanto de aguerrido quanto de caloroso. É melancólico e eufórico, é impaciente e despreocupado, é apelativo e é pulsante. As composições são, na sua maioria, cheias de energia e de inquietação (em linha com o primeiro single "maillot de bain") e, talvez por isso, "pas de fleurs" se destaque.

Contando com a preciosa colaboração da cantautora e atriz Nurit Hirschfeld (dos Lola Boum), evoca a dor no coração pós-romance de Verão e oferece-nos um ambiente animado e apaixonado.
Ora ouçam:


Assim que começa a tocar, é impossível ficar indiferente ao ritmo pulsante, cortesia de uma linha de baixo encorpada e de uma bateria com laivos punk. A linha de guitarra entra em cena pouco depois, a reboque das vozes, ambas trazendo uma dimensão muito melódica à composição.

O ambiente é vivo e ardente, revelando energia e atitude ao longo de pouco menos de 3 minutos. A "culpa" é sobretudo das harmonias vocais, cativantes e dinâmicas, que transmitem emoção e intenção mas, ao mesmo tempo, soam descontraídas. E, claro, do refrão orelhudo, que traz consigo um impulso extra e pede um sing along bem afinado e sentido.

"pas de fleurs" é uma canção muito apetecível, soalheira e palpitante, que nos impele a uma catarse emocional para que possamos aproveitar sem amarras os dias de férias que se avizinham. E é para ouvir com o volume bem alto, pois claro.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.