Manhãs domingueiras ao som de "Invisible Sword", o novo single de Marthe Halvorsen


O primeiro destaque do dia vai para "Invisible Sword", o mais recente single da cantautora norueguesa  Marthe Halvorsen, sobre quem já falei aquiÉ, segundo a própria, «uma canção de homenagem ao nosso guerreiro interior e à nossa bússola moral interior, à força que existe para nos guiar. É uma canção sobre defendermo-nos e aprendermos a mantermo-nos fiéis à nossa essência e aos nossos valores

É a terceira amostra para o seu segundo disco, previsto para este ano, e traz consigo um som descontraído, orgânico e vintage, que nos remete para tempos antigos, e foi gravada ao vivo nos lendários estúdios MixArt em Montreal.


O ambiente é suave, sereno e soalheiro, caloroso também. Confesso que os meus ouvidos se deliciaram com a orquestração jazzística, os arranjos clássicos e vibrantes, que trazem conforto à alma ao mesmo tempo que parecem refrescar tudo à nossa volta.

O instrumental tem tanto de intricado quanto de espontâneo, com tudo a soar em perfeita harmonia e sincronia. A linha de baixo prende-nos de imediato, logo acompanhada por acordes de guitarra sugestivos. A batida impele ao balançar do corpo e a secção de metais arranca-nos um sorriso interior enquanto a voz maravilhosa e rica de Marthe enche o ambiente com emoção e jovialidade.

É, para mim, uma canção deliciosa, que transmite boas energias e vibrações reconfortantes, que me aquece a alma tanto quanto me dá alento. E, por isso, "Invisble Sword" parece-me perfeita para ouvir em manhãs lentas e preguiçosas, quando o mundo lá fora ainda está meio adormecido, na companhia de um café e, se for caso disso, da cara-metade.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.