Sons de Domingo à Noite: "Dancing On The Edge Of The World", o brilhante e enérgico som de Yes Gabriel
O fim-de-semana acaba, aqui no blog, ao som de "Dancing On The Edge Of The World", o mais recente single do projecto norte-americano Yes Gabriel, uma canção cheia de ritmo e dona de uma orquestração brilhante e muito cheia de camadas e subtilezas brilhantes, sendo também muito marcada pela voz e pela sua magnitude, uma canção que sabe a fresco e a novo, e que me põe a dançar sempre que toca. Ponham o som alto e carreguem no play, por favor.
Yes Gabriel é o projecto do músico e cantautor norte-americano Gaby Allen, e o seu som é maioritariamente Synthpop, criando canções muito orelhudas e inspiradas, cinematográficas e muito cheias de garra, como eu gosto sempre tanto.
Assim também soa "Dancing On The Edge Of The World", uma canção que foi escrita a meio da pandemia, que incita a uma festa e a que se dance, uma canção muito impactante e cheia de ritmo, marcada pela força dos sintetizadores e pela cadência da sua linha de bateria e dos seus beats, tendo a voz como personagem principal, sendo também dona de uma melodia muito impactante e cheia de magia, levando-nos numa viagem sonora muito intensa e muito cheia de magia, e que não tem parado de tocar, por aqui, nos últimos tempos.
Perfeita para dançar e para andar o dia inteiro a cantarolar, como as boas canções merecem, "Dancing On The Edge Of The World" é uma canção deliciosa e muito envolvente, que me faz acreditar que o som único de Yes Gabriel nos vai voltar a fazer companhia, por aqui, nos últimos tempos.
Palavra de Chavininha.
Sem comentários: