Axel Flóvent de regresso com "Don't Wait For Summer", o envolvente novo single

 
Créditos: Magnus Andersen

Para esta tarde, a minha escolha recai em "Don't Wait For Summer", o novo single do cantautor islandês Axel Flóvent, sobre quem já falei aqui. O tema faz parte do seu novo disco "Away From This Dream", um trabalho que evoca memórias e momentos através de uma combinação equilibrada de folk eloquente e expressões experimentais pontuadas por explosões pop.

Nota-se a expansão da sua paleta sonora, tradicionalmente mais folk e simples, com a introdução de um teclado Roland Juno-60 vintage, percussão ao vivo, piano e guitarra elétrica. É, talvez por isso, um disco eclético, vivo, rico em arranjos e em melodias; de ambiente caloroso e soalheiro, ora mais introspetivo, ora mais pulsante, mas sempre com a voz de Axel em harmonia certeira, emotiva e sonhadora.

"Don't Wait For Summer", a canção que destaco, é, para mim, perfeita para esta altura do ano, e não é só por causa do nome. É uma composição com um ritmo apelativo, uma paisagem sonora fresca e luminosa e, claro, uma interpretação relacionável e calorosa.
Ora ouçam:


Tudo (me) parece perfeitamente entrelaçado e enquadrado. A voz paira sobre a melodia sem esforço, guiando-nos pela canção, ao ritmo de acordes vibrantes e leves. A bateria cadenciada acompanha a linha de baixo descontraída e a guitarra luminosa, recebendo, em determinados momentos, a energia cintilante dos sintetizadores.

Entre versos mais suaves e um refrão mais pulsante, a linha melódica encarna a sensação estival, entre a nostalgia e a esperança, que nos faz querer aproveitar todos os dias da estação antes que ela termine. E muito desse espírito está na voz delicada de Flóvent, que se entrega de alma e coração à letra que canta. Quer nos soe mais introspetivo, quer nos chegue mais enérgico, não lhe falta a emoção e a sinceridade.

"Don't Wait For Summer" é uma canção envolvente, que nos traz conforto ao mesmo tempo que nos dá ânimo. Parece-me, por isso, perfeita para ouvir quando precisarmos de descontrair, sobretudo, de um lembrete para viver cada dia em pleno.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.