"Hold The Lightning", o envolvente novo single de Luke Sital-Singh


Para este final de manhã, a minha escolha recai em "Hold The Lightning", o mais recente single do cantautor britânico Luke Sital-Singh, sobre quem já falei aqui.

A canção apresenta um som ligeiramente diferente do que nos tem habituado, revelando-se uma composição com um tom otimista e jovial e apontamentos roqueiros que rasgam o ambiente folk. Liricamente, o tom é mais agridoce, com o seu quê de mordaz até, como que evocando o turbilhão de emoções e de sentimentos a que estamos constantemente sujeitos na nossa vida.
Ora ouçam:


Há algo de muito melódico em "Hold The Lightning", bem notório assim que a canção começa a tocar. A paisagem sonora revela um instrumental exuberante, feito de texturas vibrantes e de harmonias calorosas, cortesia de uma linha de guitarra reluzente (e, em momentos certeiros, crescente), um baixo cheio de ginga e uma bateria descontraída.

O refrão traz consigo uma energia cativante, mas é, sem sombra de dúvida, a voz que marca a composição. Ao longo da canção, Luke mostra as suas habilidades vocais, ora soando mais suave, ora mais assertivo, muito expressivo e sempre com emoção e intenção bem presentes na sua interpretação.

"Hold The Lightning" é uma canção leve na forma mas melancólica no conteúdo, que nos oferece um ambiente com tanto de introspetivo quanto de expansivo. É relacionável e é inspiradora, e é para ouvir sempre que precisarmos de confortar a alma.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.