"Sun Song", o soalheiro novo single dos Monotronic
O destaque desta tarde vai para "Sun Song", o mais recente single dos Monotronic, projeto liderado pelo guitarrista e produtor norte-americano Ramsey Elkholy. A canção é a primeira amostra para o novo álbum "Waiting For You", previsto para o início de 2025 e que evocará a visão da banda: «um conceito em que cada instrumento pode ser ouvido como uma continuação do outro e a música soa como um todo, emanando de uma única fonte».
"Sun Song" é um excelente exemplo, uma composição otimista e orgânica, onde tudo soa perfeitamente alinhado e equilibrado.
Ora ouçam:
Assim que começa a tocar, paira no ar uma forte sensação melódica, cortesia da linha de guitarra bem marcada, que se faz acompanhar por teclas reluzentes e uma batida impulsionadora e contagiante. A aura mais melancólica dos versos contrasta com um refrão enérgico, que pede para ser cantado a plenos pulmões e onde harmonias vibrantes e texturas crescentes animam quem ouve.
Num entrelace perfeito, a voz chega-nos quente e muito expressiva, tão sonhadora quanto aguerrida, acompanhando, sem esforço, a forma como a composição se desenvolve. A interpretação vocal complementa tanto quanto eleva a paisagem sonora, revelando-se suave e descontraída, mas também fervorosa e relacionável.
"Sun Song" é uma canção orelhuda q.b., crescente e reconfortante ao mesmo tempo, que emana frescura e luminosidade por entre as suas notas de música. É pulsante e inspiradora e, por isso, parece-me perfeita para ouvir sempre que precisarmos de uma dose extra de energia.
Sem comentários: