"Mainframe", o emotivo novo single dos Cloaks


O destaque desta tarde vai para "Mainframe", o mais recente single dos Cloaks, quinteto de Glasgow formado em 2020 que traz consigo um estilo indie rock contemporâneo. A nova canção fala sobre pensar no passado, por vezes com arrependimentos, e perguntar-se como seria a vida se tivéssemos tomado uma decisão diferente em determinado momento e qual o impacto que isso teria nas nossas vidas atuais.

Ainda que o tema seja agridoce, o ambiente da composição é enérgico e animado.
Ora ouçam:


Começa de forma ligeira, com uma linha de guitarra calorosa que acompanha a voz. Pouco depois, os restantes instrumentos entram em cena e o ambiente torna-se mais aguerrido, atingindo o seu auge no refrão, vibrante e expansivo que pede um sing along como se de um momento de libertação se tratasse.

Ao longo da canção, tudo soa exatamente no sítio certo, harmonioso e fervoroso, seja por entre a contenção dos versos, seja na explosão que lhes sucede. A interpretação chega-nos apaixonada e envolvente, as guitarras soam crescentes e a secção rítmica não deixa ninguém indiferente, com as teclas a amparar a voz e a trazer mais emoção aos instantes finais, elevando o momento, com brilho e alento.

"Mainframe" é uma canção relacionável e inspiradora, com tanto de reconfortante quanto de enérgico, que me parece perfeita para ouvir sempre que precisarmos de descomprimir. E sempre com o volume bem alto, pois claro.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.