"The Gift", o dançante e profundo som dos Topaz
A tarde desta Segunda-feira chega cheia de ritmo e muito orelhuda aqui ao blog, ao som de "The Gift", o mais recente single do projecto norte-americano Topaz, uma canção muito vibrante, cheia de beats e sintetizadores dançantes, muito orelhuda e cheia de magia, que não tem parado de tocar, por aqui, nos últimos tempos. Ponham o som alto e carreguem no play, por favor.
Topaz é o projecto do músico e cantautor Topaz McGarrigle, cujo som mistura a nu-disco, o Afro House e a Italo Disco, por exemplo, criando canções inspiradas nos Daft Punk ou em David Bowie, que soam sempre muito honestas e brilhantes, como eu gosto sempre tanto.
Fazendo parte do novo EP de Topaz, The Gift, que saiu no passado dia 28 de Junho, "The Gift" é uma celebração musical, que o músico define como uma espécie de ópera cósmica, uma canção que faz parte da trilogia composta por "Amsterdam" e por "Monster Star", sendo uma canção que presta homenagem à música dos anos 80, muito dançável e dona de uma linha melódica fascinante, que tem também a voz como personagem principal, e que nos leva numa viagem sonora deliciosa e muito profunda, que não tem parado de tocar, por aqui, nos últimos tempos.
Perfeita para dançar e para andar a ouvir alto e em loop como as boas canções merecem, "The Gift" é uma canção deliciosa, que me faz ter a certeza que o som mágico de Topaz nos vai voltar a fazer companhia, por aqui, mais vezes.
Palavra de Chavininha.
Sem comentários: