"Unmovable Fires", o muito apetecível novo single dos Pink Cliffs
A fechar este Domingo, eis "Unmovable Fires", o mais recente single do projeto britânico Pink Cliffs, liderado por Si Miller. Retirada do disco de estreia "Long Shadows" previsto para este ano, a canção evoca os efeitos de um coração partido, com Miller a virar a sua atenção para o "fogo inamovível do coração", abordando a bagagem, o trauma e os efeitos de uma vida bem vivida.
A composição oferece-nos um som rock alternativo com pozinhos de psych pop e de soul, construído sobre um riff de baixo encorpado, harmonias vocais em camadas e um ritmo que se entranha na pele.
Ora ouçam:
Assim que começa a tocar, "Unmovable Fires" prende-nos a audição. O baixo seduz, em parelha perfeita para uma batida pulsante, criando o cenário ideal para a interpretação de Miller. Calorosa e cativante, vai guiando-nos canção fora, enquanto sentimos o corpo a deixar-se levar pela melodia e pelo groove.
As teclas iluminam o ambiente e o solo de guitarra acrescenta-lhe brilho e um certo fervor, com tudo a soar perfeitamente equilibrado e descontraído. O refrão tem uma energia diferente, aveludada e muito melodiosa, como que impelindo a mente a libertar-se das suas amarras.
Em "Unmovable Fires", há uma sensação de nostalgia mas também há frescura, há exuberância mas, ao mesmo tempo, há intimidade. Há, sobretudo uma dimensão sonhadora que apela ao relaxamento, sem medos. Parece-me, por isso, a canção ideal para ouvir sempre que precisarmos de espairecer e de nos distanciar de tudo o que nos atormenta.
Sem comentários: