Eis "Mess Around", o novo single dos Barely Strangers


Para esta tarde de Sábado, a minha escolha recai em "Mess Around", o mais recente single dos britânicos Barely Strangers, saídos da herança musical de Manchester. O projeto conta com Patrick Ryan na voz e guitarra, Sam West como multi-instrumentista e Tyler Bolton na bateria, e o seu som é influenciado por bandas icónicas como The Stone Roses, The Smiths, The Las e DMA's.

Não se estranha por isso que, tal como "Let Go" e "So Easy" (os singles anteriores), esta canção emane um certo espírito artístico das raízes musicais de Manchester.
Ora ouçam:


Melancólica mas ao mesmo tempo soando vibrante, "Mess Around" oferece-nos uma paisagem sonora densa mas estridente, com guitarras crescentes, um baixo encorpado mas gingão e um ritmo muito apetecível, que nos impele a bater o pé.

O ambiente é descontraído, cativante também, com tanto de familiar como de fresco. Faz-se de versos melódicos e sentidos, arranjos e texturas pulsantes e uma linha de refrão que apela ao sing along com a emoção à flor da pele.

Por entre tudo isto, rasga e ecoa a voz de Patrick, distinta e carismática, entre evocações mais sonhadoras e outras mais fervorosas. A sua interpretação emana aquela sensação cool e desprendida dos anos 90, mas não deixa de soar honesta e relacionável. E no final, voz e instrumentos entram num registo com o seu quê de catártico e enérgico que aumenta o ritmo cardíaco, até ao momento à capella, vozes em uníssono apoiadas apenas por uma linha de guitarra suave, que merece ser cantado a plenos pulmões.

"Mess Around" é uma composição com alma rock (e, para mim, também com pozinhos britpop), aguerrida e emotiva, harmoniosa e descomprometida, que me parece perfeita para nos fazer companhia a qualquer hora do dia. E é para ouvir com o volume alto, pois claro.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.