"All Too Late", o vibrante novo single dos Shady Baby

Créditos: Julia Nala


Para este final de manhã, a minha escolha recai em "All Too Late", o mais recente single dos britânicos Shady Baby, projeto do qual fazem parte Sam Leaver (voz, guitarra), Nick Varnava (baixo) e Tom Jackson (bateria).

Com uma sonoridade bem apelativa, que equilibra na perfeição a atitude do punk, a energia do rock e lhes acrescenta pózinhos dos anos 90, "All Too Late" é uma composição eletrizante, sobre começar de novo.


Com uma letra que instiga e que é quase um "apelo às armas", "All Too Late" é aguerrida e urgente. Não lhe faltam linhas de guitarra fervorosas e rasgadas, que tanto nos chegam em tonalidades mais distorcidas como mais melódicas, um baixo encorpado e uma bateria tão pujante quanto pulsante. 

O ritmo é apetecível e os riffs trazem um toque mais intenso e mais impetuoso ao ambiente, tornando tudo ainda mais vibrante. Por entre tudo isto, rompe e ecoa a voz de Sam, cuja interpretação encaixa, sem esforço, na paisagem sonora. É emotiva e inconformada, crescente e segura, e marca, sem dúvida pelo menos para mim, a composição.

"All Too Late" é uma canção efervescente, cheia de força e de intenção, que desperta em nós o lado mais combativo. É perfeita para ganhar um boost extra de energia quando mais precisamos, e é para ouvir com o volume bem alto, pois claro.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.