"Somebody's Daughter", eis o novo (e cativante) single de néomí
O segundo destaque do dia vai para néomí, sobre que já falei aqui várias vezes, que tem um novo single. Chama-se "Somebody's Daughter" e é quase um grito de revolta face aos constantes ataques que sofremos, muitas vezes por falta de empatia.
A composição traz de volta a emoção à flor da pele sempre presente no trabalho de néomí, envolta numa produção rica e dinâmica, com arranjos exuberantes e, claro, mais uma interpretação desarmante.
Ora ouçam:
Quanto mais escrevo sobre as canções de néomí, mais corro o risco de me repetir. Há, na sua música, algo que me deixa sempre a sentir em casa, aconchegada e protegida. A sua voz é um bálsamo para a alma e as melodias que a acompanham sabem sempre a um abraço forte e caloroso.
"Somebody's Daughter" tem tudo isso, trazendo consigo um ambiente que tem tanto de intimista como de sonhador, carregado de sentimento mas também de suavidade - e, a espaços, algo de experimental, o que revela uma frescura extra no seu trabalho.
Por entre guitarras vivas e uma secção rítmica cativante, a voz de néomí chega tão terna quanto urgente, evocando sem medos e sentindo na pele a mensagem da composição. A vulnerabilidade convive lado a lado com a determinação, a dimensão mais introspetiva encontra par em ritmos pulsantes, a voz encantadora e harmoniosa contrasta e entrelaça-se com a orquestração vibrante.
"Somebody's Daughter" parece deixar de lado a melancolia de canções anteriores, oferecendo-nos uma paisagem sonora cheia de bravura e de luminosidade ao mesmo tempo que mantém bem presente a essência de néomí. É uma canção relacionável e cativante, e é para ouvir sempre que precisarmos de despertar a nossa força interior.
Sem comentários: