"Give Me A Sign", o eletrizante novo single dos The Ritz
A fechar esta Quarta-feira, eis "Give Me A Sign", o mais recente single dos britânicos The Ritz, o projeto de Robbie Joyce (voz e guitarra), Finley Armitage (guitarra solo), Seb Cook-Abbott (baixo) e Tom Warrilow (bateria).
Evocando a ideia de se conhecer alguém numa saída à noite e sentir a química mútua, "Give Me The Sign" é uma composição enérgica e vibrante, que traduz bem o entusiasmo e excitação do momento.
Ora ouçam:
Mal começa a tocar, sente-se o frenesim do ambiente.
A bateria pujante marca o passo acelerado, enquanto o baixo chega gingão e as guitarras acrescentam garra e urgência. É impossível não querer bater o pé em compasso ou abanar a cabeça acompanhando o ritmo da composição, de tão eletrizante. O refrão é orelhudo e traz consigo um impulso extra ao ambiente, e o solo de guitarra lá mais para a frente confere a todo um ambiente uma dimensão clássica absolutamente deliciosa.
E se a melodia cativa quem ouve, a voz de Robbie não fica atrás. A sua interpretação é intensa e destemida, cheia de emoção e de fervor, revelando uma certa maturidade e, sobretudo, segurança no domínio do instrumento. Ao longo de toda a canção, Robbie não perde o fôlego e entrega-se de corpo e alma à composição, elevando-a.
"Give Me A Sign" é uma canção pulsante, cheia de genica e de pujança, que me parece perfeita para musicar momentos em que mais precisarmos de descomprimir. E é para ouvir com o volume bem alto, pois claro.
Sem comentários: