Manhãs lentas ao som de "Pace", o novo single dos Extra Space
O primeiro destaque do dia vai para "Pace", o novo single dos Extra Space, o projeto de Joey Puleio e de Chris Kyle, e que é também a primeira amostra para o disco de estreia "Green Season" ainda sem data de lançamento.
É uma composição muito rica, não só em detalhes como em texturas e em harmonias, calorosa e onírica, que me entrou logo no ouvido.
Assim que começa a tocar, "Pace" revela a sua melodia intricada onde diferentes linhas se entrelaçam, criando um ambiente dinâmico e expansivo, com o seu quê de dissonante, mas, ao mesmo tempo, muito envolvente e relaxante.
As guitarras ecoam livremente pela paisagem sonora, oferecendo-nos acordes menores e maiores que se complementam tanto quanto se distinguem; a bateria acompanha tudo sem esforço, num registo espaçado mas bem cadenciado. As harmonias vocais, por seu lado, apresentam-se sonhadoras, suaves e expressivas, em momentos cirúrgicos até etéreas, evocando a dimensão mais abstrata e espacial da composição.
"Pace" é uma canção onde, em cada compasso, encontramos complexidade e vida, fluidez e harmonia. É reconfortante e descontraída, pelo que me parece perfeita para ouvir sempre que o nosso acordar for mais lento ou precisarmos de espairecer.
Sem comentários: