"Real Power", o som (sempre) brilhante e apaixonante dos Gossip

 

A Quarta-feira começa, aqui no blog, ao som de uma da minhas bandas preferidas, que marca a minha playlist pessoal há muitos anos, e a minha educação emocional também. Falo hoje no projecto norte-americano Gossip, liderado pela poderosa e sempre apaixonante voz de Beth Ditto, que nos traz "Real Power", a canção que marca o regresso dos Gossip aos álbuns depois de um hiato gigante, e que dá também nome ao novo álbum da banda, com data prevista de saída para o próximo dia 22 de Março. Preparem-se para dançar e para serem mais felizes, ponham o som alto e carreguem no play, por favor. 



"Real Power" é o segundo single a sair do novo álbum dos Gossip, Real Power (o primeiro foi "Crazy Again", que tocou nas minhas Friday Sessions aqui), e é uma canção absolutamente contagiante e muito intensa, marcada pela urgência e pelo poder da voz de Beth Ditto, pela tenacidade e pela intensidade, cheia de beats dançantes e de magia.

Depois de uma paragem de quase 11 anos, é sempre bom saber que os Gossip estão de volta, e que continuam a soar tao bem como me soaram da primeira vez que os ouvi, defendendo questões politicas e sociais, como sempre fizeram, marcando sempre quem os ouve com a sua música cheia de poder e urgência, ao som de canções portentosas como esta "Real Power", canções que se me colam à pele e que são um verdadeiro vício de ouvido.

Perfeita para dançar e para andar a ouvir alto e em loop como as boas canções merecem, "Real Power" é uma canção absolutamente brilhante, que não só me faz ficar feliz, mas que também me faz continuar a ter a certeza que o som tão impactante dos Gossip nos vai continuar a fazer companhia, por aqui, mais vezes.
Palavra de Chavininha. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.