"Fantasy Girl", o sedutor novo single dos Donna Blue


Para este fim de tarde, a minha escolha recai em "Fantasy Girl", o novo single da dupla neerlandesa Donna Blue, o projeto de Danique van Kesteren e Bart van Dalen, uma canção sensual e atmosférica retirada do novo álbum "Into the Realm of Love", previsto para Março deste ano.

Oferecendo-nos um som pop sofisticado, descontraído e onírico dos anos 60, com uma névoa psicadélica e um romantismo pop noir, a sua música lembra nomes como Nancy & Lee, Serge Gainsbourg e Julee Cruise trazendo também a inspiração das bandas sonoras de Ennio Morricone, Piero Piccioni e John Barry.

"Fantasy Girl" encaixa perfeitamente neste mundo, sendo uma composição cheia de nostalgia e de sensualidade, que me conquistou assim que começou a tocar.


Cadenciado, romântico, misterioso e muito sedutor, o ambiente de "Fantasy Girl" prende a audição, graças a linhas de baixo e de guitarra em diálogo constante, com sintetizadores sonhadores e uma batida envolvente. O refrão eleva a sensação de sonho e de magia, enquanto nos deixamos guiar e levar pela voz sedosa de Danique.

A sua interpretação é suave e luminosa, e contrasta com o instrumental obscuro, que nos atrai para um mundo fantástico onde sonhos adormecidos aguardam pelo despertar. Sente-se o calor, o desejo, o nebuloso e o desprendimento, como se tudo na composição quisesse reavivar em nós a sensação de liberdade, de descontração e de bem-estar.

"Fantasy Girl" é cativante, enigmática, sonhadora. E é para ouvir sem medos, sempre que precisarmos de descontrair e de dar asas aos nossos devaneios.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.