"Her Divine", o arrebatador novo single de Frank Ryan
Para este fim de tarde, a minha escolha recai em "Her Divine", o mais recente single do cantautor irlandês Frank Ryan. A canção fará parte do disco de estreia "Havona", ainda sem data de lançamento, e traz consigo um ambiente cativante que equilibra na perfeição tonalidades rock e soul.
Apresenta-se como uma composição descontraída, sedutora e muito emotiva, que, eu confesso, me deixou com os ouvidos em sentido assim que a ouvi.
É, sem dúvida, uma canção muito apelativa. Não só devido à melodia, cheia de camadas e de texturas que lhe conferem uma dimensão tão introspetiva quanto dinâmica, mas, sobretudo, pela voz (de timbre maravilhoso aos meus ouvidos) e pela interpretação de Frank.
Cheia de caracter e de harmonia, a sua entrega vocal é arrebatadora. É expressiva, é desassossegada e romântica ao mesmo tempo, fervorosa e suave também. As harmonias vocais encaixam sem esforço na paisagem sonora, que nos chega cuidadosamente construída, entre acordes calorosos e um ritmo cadenciado, com tudo a soar exatamente onde deveria.
A intensidade aumenta com um glorioso solo de guitarra e uma ponte que parece mudar o registo da composição, surpreendente mas bem apetecível, abrindo caminho a um final aguerrido e pulsante, que nos deixa em êxtase.
"Her Divine" é uma composição despojada e orgânica mas é, também, uma canção cheia de vida e de paixão. Revela em cada pedaço emoção crua e sentido musical e estético para criar peças que mexam com os nossos sentimentos e é para ouvir em repeat enquanto não chegam novidades.
Sem comentários: