Domingando ao som de "Hourglass", o novo single dos MVSO


O primeiro destaque do dia vai para "Hourglass", o mais recente single dos MVSO, sobre quem já falei aqui.

A canção traz de volta o som despojado e emotivo a que a dupla nos tem habituado, desta vez, pelo menos para mim, elevando ainda mais a dimensão etérea e a dualidade sombra / luz dos temas anteriores.
Ora ouçam:


Assim que começa a tocar, a delicadeza da guitarra dedilhada em camadas sossegam o espírito de quem ouve e impele à descontração. A cadência dos acordes parece embalar-nos e, quem sabe, procura enfeitiçar-nos. Compasso a compasso, a paisagem revela novas camadas e novas texturas, com violinos intensos a trazer contraste e entrelaçando-se no ambiente. Cria-se uma atmosfera etérea que tem escuridão e luz ao mesmo tempo, culminando num outro absolutamente maravilhoso, que enche o coração e o ouvido.

Por entre as notas de música, as harmonias vocais, ora separadas ora em conjunto, soam, mais uma vez, irrepreensíveis, um preenchendo as faixas graves/médias e outro os médios/agudos, num equilíbrio perfeito. O registo é terno e caloroso, ligeiramente sussurrado, e, mesmo quando se mostra mais marcado, acompanhando o crescendo instrumental, nunca deixa de lado a suavidade. 

"Hourglass" tem um ambiente místico, onde o etéreo e o íntimo convivem lado a lado com o humano e a exuberância. A composição leva-nos ao oculto mas também à luz, vem carregada de emoção no conteúdo mas também apresenta uma leveza na sua forma. Tudo soa perfeitamente cuidado e arranjado mas, ao mesmo tempo, deixa-nos com a sensação de simplicidade.

"Hourglass" é mais uma canção cativante dos MVSO e é para ouvir sempre que precisarmos de dar conforto ao coração.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.