"Pale Moonlight", o sonhador novo single de Quells
Para dar início ao fim-de-semana, eis "Pale Moonlight", o novo single do projeto Quells, de Adam Fitzgerald (dos Shady Groves), sucedendo ao soalheiro single de estreia "Smoke Dance".
A canção é uma ode à morte lançada involuntariamente logo após a perda da mãe de Fitzgerald para ELA e combina sonoridades indie, surf rock, dream pop e shoegaze e influências que vão de Slowdive a Velvet Underground, de Beach Fossils a The Cure, resultando numa composição imersiva e cativante.
Ora ouçam:
Com um ambiente envolvente, "Pale Moonlight" revela-se extremamente rica em texturas e em melodias, com uma paisagem sonora que tem tanto de intricado como de fluído, que é vibrante e é intimista, que se mostra etérea mas também muito calorosa e reconfortante.
As harmonias brilham canção fora, cortesia de uma linha de guitarra luminosa, a secção rítmica ganha uma ginga incontornável com o baixo descontraído, e o refrão é um momento absolutamente delicioso, com uma energia vibrante e esperançosa. Num entrelace e complemento perfeito, os arranjos vocais chegam-nos suaves trazendo uma dimensão (ainda mais) sonhadora à composição, ao mesmo tempo que nos oferecem alento.
"Pale Moonlight" é uma canção densa e leve em partes iguais, emocionada e emocionante, sendo ideal para musicar momentos de introspeção e de relaxamento puro. E é para ouvir sempre que precisarmos de deixar a mente espairecer e de respirar fundo.
Sem comentários: