"Love Me A Bit", o irresistível single de estreia dos The Stanford Family Band


O destaque desta tarde vai para o quarteto de Brighton The Stanford Family Band, que me chegou aos ouvidos com o seu delicioso single de estreia "Love Me A Bit", que fará parte de um EP de 6 faixas ainda sem data de lançamento.

Inspirada por nomes como The Beach Boys e The Modern Lovers, o som da banda tem tanto de clássico como de contemporâneo, de nostalgico como de soalheiro, sendo construído em torno de harmonias complexas de quatro partes e ganchos melódicos irresistivelmente memoráveis e liderado pela voz cativante de Elliot Stanford.

"Love Me A Bit" é, disto, um excelente exemplo.
Ora ouçam:


Reunindo técnicas de gravação vintage ricas e quentes com tons ricos de piano e de guitarras, bateria suave e baixo encorpado, a paisagem sonora de "Love Me A Bit" chega-nos solta e descontraída, ao mesmo tempo que muito cuidada e bem construída.

A composição tem charme e tem sentido de harmonia, e, eu confesso que me é impossível ficar indiferente ao seu ritmo e à sua leveza. A melodia é orelhuda q.b. e, em momentos cirúrgicos, mostra-se mais dinâmica, seja quebrando a linha ou acrescentando-lhe um novo vigor.

Tudo soa no sítio certo, no momento certo, e o entrelace é perfeito num ambiente onde a voz surge como "mais um" instrumento de onde saem harmonias reconfortantes e calorosas, daquelas que acalmam corações inquietos.

"Love Me A Bit" é uma canção de atmosfera delicada mas vibrante, que tem tanto de relaxante como de animador, pelo que me parece perfeita para musicar momentos de introspeção ou de descontração, num passeio à beira-mar ou no sossego do lar.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.