Manhãs domingueiras ao som de "Naveguei (onde os outros vão)", o novo single de MaZela

 
O primeiro destaque deste Domingo vai para "Naveguei (onde os outros vão)”, o single de apresentação de MaZela, o projeto de Maria Roque (voz e guitarra), que conta com a colaboração de Alexandre Mendes na segunda guitarra, e que «surge da procura de equilíbrio entre a aceitação da dor e as tentativas de a diminuir. Ao mesmo tempo que celebra mazelas, zela por elas».

"Naveguei", cuja primeira versão faz parte da colectânea Super Castelo Branco editada em Outubro passado, ganha agora uma nova roupagem como cartão de visita do EP "Desgostos em Canções de Colo" que será lançado no primeiro semestre deste ano.

É uma composição singela, bonita, delicada, que me deixou desarmada assim que lhe pus os ouvidos em cima.


Consta que é uma canção que «transforma desgostos em abraços através da voz doce de Maria Roque». Subscrevo. A voz de Maria é suave e tem uma ternura que encanta quem ouve e que sossega o espírito inquieto. Tem uma dimensão etérea mas ao mesmo tempo bem presente, como um segredo que se sussurra ao ouvido.

A sua interpretação encaixa muito bem no ambiente, que é intimista mas também é vibrante, onde uma linha de guitarra calorosa nos guia e nos conforta. A meio, um arranjo de sintetizadores traz brilho e traz esperança, e sente-se uma nova energia. A energia que nos dá força, que nos dá alento, que nos faz levantar e erguer a cabeça perante as dificuldades.

"Naveguei (onde os outros vão)" é uma canção mágica, plena de aconchego e de esperança. E é para ouvir sempre que precisarmos de um lugar para deixarmos as nossas emoções fluir.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.