"Rerun", o onírico e vibrante novo single dos Salarymen


"Rerun" é o nome do novo single do duo australiano Salarymen, sobre o qual já tenho falado por aqui. A nova canção mostra uma nova faceta do duo, recorrendo a paisagens dream pop com pozinhos psicadélicos certeiros e entusiasmantes, mantendo, no entanto, a harmonia sonora que caracteriza o seu trabalho.


Em "Rerun", a voz doce e suave de Renee de la Motte envolve-nos de imediato, emparelhando eximiamente com uma melodia etérea e leve, marcada por progressões de acordes agridoces, sintetizadores espaciais em camadas que conferem as tais notas psicadélicas ao ambiente.

O arranjo instrumental tem em si algo de surreal, de futurista também, sobretudo quando nos surpreende com uma mudança algo brusca, um twist, se quiserem, tão cinematográfico quanto caleidoscópico. Acordes caóticos e desconcertantes acordam-nos do estado de sonho e conduzem-nos até ao final da canção, deixando-nos em suspenso.

"Rerun" tem o seu quê de melancolia, ali entre tristeza e anseio, mas tem também uma aura luminosa que a torna numa canção cheia de encanto e de elegância. E é para ouvir sempre que precisarmos de espairecer a mente.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.