À descoberta de talker, ao som de "IRL" e "Little Bird"


A tarde de hoje traz consigo talker, o projeto da norte-americana Celeste Tauchar, que lançou há dias o seu novo EP, "The Awe of Insignificance", uma espécie de tributo ao ato de apreciar as pequenas coisas da vida.

Dele, fazem parte 8 canções, bastante diferentes entre si, mas demonstrativas da polivalência de Celeste. Nem todas colaram, é certo, mas destaco duas que exemplificam bem o que se pode encontrar no EP: uma miscelânea de estilos, de tempos, de intensidades. Com um denominador comum, no entanto, que é a incrível voz de Celeste, versátil e cativante.

"IRL" evoca um estado de sonho e apela ao acordar. É, por isso, feita de contrastes, tanto nas harmonias vocais, ora suaves e melódicas, ora mais impetuosas, como nas texturas que compõem a paisagem sonora. Guitarras vibrantes, um ritmo envolvente e uma maravilhosa linha de baixo, encorpada q.b. fluem entre o mais subtil e o mais marcado, como, por exemplo, no refrão, em que a canção ganha uma energia luminosa, puxando-nos também para o sing along.


Num registo mais introspetivo e delicado, está "Little Bird", qual canção de embalar. Há ternura, quietude e elegância. Não lhe falta também emoção e significado. A voz de Celeste surge mais calma, mais meiga, muito harmoniosa. E em perfeita sintonia com o ambiente, do qual o piano é estrela maior, soando simplesmente delicioso.


talker apresenta, neste novo EP, um trabalho multidimensional que revela diferentes facetas, diferentes estados de espírito, diferentes emoções, sem que, em algum momento, se perca a identidade de criação.

Para ouvir e despertar os sentidos.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.