"One Day", o novo e imersivo single de Jaguar Sun

 

O dia começa ao som de "One Day", o mais recente single de Jaguar Sun, sobre quem já falei aqui aquando da sua colaboração com Jesse Maranger. O tema fará parte do novo disco do multi-instrumentista, ainda sem data de lançamento, e sucede ao single "Midnight Man", que podem ouvir aqui.

Jaguar Sun, em nome próprio, é o projeto de Chris Minielly, que se caracteriza por criar paisagens sonoras sonhadoras e centradas na leveza da pop, acrescentando-lhes um toque experimental por via da exploração de texturas electrónicas.

"One Day" é um excelente exemplo disso mesmo.


Equilibrando de forma exímia o instrumental e a voz, assim que a canção começa, somos levados a perder-nos nos seus acordes e nas suas harmonias, por entre linhas de guitarra em camadas e sintetizadores reluzentes. A aura é serena, mas o ambiente é vibrante, com texturas luminosas que se entrelaçam na perfeição com outras mais marcadas e densas.

As notas de música conduzem-nos para longe, permitindo-nos acalmar, quem sabe, recuperar o fôlego. A voz de Chris encaixa sem esforço no ambiente entoando um refrão que nos chega quase como um mantra, deixando no ar a certeza que tudo há de ficar bem.

Para ouvir quando nos sentirmos assolados pela inquietude.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.