"The Basics Are Coming Back", a intensidade e a potência dos 0171 está de volta!


A tarde desta Quinta-feira marca o regresso, aqui ao blog, do projecto britânico 0171, que tem single novo, saído do novo EP do projecto, Welcome Back To My Channel. Chama-se "The Basics Are Coming Back", e é uma canção intensa e cheia de beats, marcadamente electrónica e muito intensa, que marca quem a ouve desde o primeiro acorde e que traz consigo uma sensação de urgência e de inquietação de que eu gosto sempre tanto. Preparem-se para dançar e ponham o som alto, por favor.


Trouxe os 0171 aqui ao blog quando falei em "Photograph", com o seu som futurista e fora-da-caixa, que o duo britânico imprime sempre nas suas canções e que me conquistou desde sempre, quebrando fronteiras entre estilos e formatos, criando um som próprio e muito diferenciado.

Acontece o mesmo aqui em "The Basics Are Coming Back", onde Joe Bedell-Brill e Georgie Hoare nos brindam com uma melodia autentica e muito incisiva, fundindo os elementos mais eletrónicos da Pop, sintetizadores inquéritos e trazendo consigo uma letra densa e realista, que nos mostra o regresso a uma vida "normal" ou o começo disso mesmo.

Perfeita para dar um pezinho de dança, ou mesmo só para nos pôr a sentir tudo com ainda mais intensidade, os 0171 voltam a fazer magia, brindando-nos com o seu som único e sempre tão apelativo e mostrando-nos a forma sempre tão especial como pensam e fazem as suas canções, e isso sabe sempre assim tão bem.
Palavra de Chavininha. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.