"One By One", o pulsante novo single dos DEAFDEAFDEAF

 


O destaque deste início de tarde vai para "One By One", o novo single dos britânicos DEAFDEAFDEAF, projecto nascido em 2019, nos arredores de Manchester. Inspirados no punk hardcore e em bandas como Sonic Youth e Nirvana, bem como bandas locais, o seu trabalho tem tanto de shoegaze desarmante como de post-punk estridente.

Tematicamente, lida com a frustração e as emoções de hábitos ou situações não saudáveis ​​que sabemos que são ruins, mas que continuam independentemente disso. É música que reflete a sua vida, e talvez por isso se torne relacionável e catártico.


A interpretação vocal é apaixonante, no tom certo de emotividade e de significado, alternando entre um timbre mais grave nos versos e notas mais altas no refrão, sem esforço. Há nela urgência e sentimento, exatamente como tinha de ser. 

A melodia, por seu lado, tem uma energia forte. Os arranjos são aguerridos, pungentes, com uma dinâmica incrível. E, claro, não falta à paisagem sonora uma sensação de libertação.

"One By One" é uma canção cheia de atitude e de intensidade e é para ouvir sem medos e sem filtros, com o volume no máximo.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.