"Departure", a magia sedutora do caleidoscópio de sintetizadores bonitos dos Clear Coast


A manhã desta Terça-feira traz, aqui ao blog, o projecto alemão Clear Coast que tem single novo. Chama-se "Departure" e é uma canção densa e urgente, que, ao mesmo tempo, soa intimista e muito vibrante, não só pelos sintetizadores harmoniosos e portentosos que constituem a melodia, mas também pela intensa e carismática voz, que me arranca arrepios e sorrisos de cada vez que toca. Ponham o som alto e carreguem no play, por favor.


"Departure" é o single de estreia do novo EP dos Clear Coast, com data de saída prevista para o Verão de 2022, e é uma canção com uma toada melancólica e intimista, contando uma história densa e, de certa forma, relacionável, de busca por um momento melhor, sem se esquecer do passado, com uma certa dose de perda, a que todos temos enquanto crescemos.

Com um som cuidado e muito único, sofisticado e denso sem perder o sabor a novo, o trio alemão tem um som caracterizado por sintetizadores vintage, guitarras sonhadoras e linhas de baixo poderosas e intensas que marcam as suas melodias cativantes e muito únicas.

"Departure" é tudo isto e muito mais, até porque, de cada vez que toca, lhe descobrimos mais pormenores e subtilezas, que fazem com que seja uma canção inesquecível do primeiro ao último segundo.

Perfeita para andar a ouvir alto e em loop, e para dar um pezinho de dança, "Departure" faz-me ter a certeza de que ainda vamos voltar a falar nos Clear Coast aqui mais vezes e, enquanto isso, vamos ouvindo este seu novo single, porque vale mesmo muito a pena.
Palavra de Chavininha. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.